Blog



CYBER ATTACK

25 de Julho de 2022

Os cibertaques ganharam novamente visibilidade nos noticiários. No dia 08 de julho de 2022, o site do G1 trouxe uma pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha alarmante, 4 entre 10 empresas sofreram ataques hackers graves, no último ano. Mais de 170 empresas de pequeno, médio e grande porte, contribuíram com a pesquisa.
Entre os destaques da pesquisa, temos um aumento da conscientização das empresas nas questões de cibersegurança. Todavia, 65% delas alegam como grande empecilho os custos necessários para se reforçar a segurança da área de tecnologia e segurança da informação.

Na entrevista, o Delegado da Divisão de Crimes Cibernéticos, Dr. Thiago Chinellato, destacou a falha humana como a principal razão para ocorrência dos incidentes de segurança. Alertou que as vítimas, por falta de conhecimento, caem nos golpes atraídas por ganhos financeiros sem esforço.

Embora os números mostrem a insatisfação das empresas com os custos para implementação de melhorias na área de ciberseguraça, é importante destacar que os prejuízos causados pelos ataques são, muitas vezes, incalculáveis.

Para que possamos vivenciar a cultura efetiva de privacidade e proteção de dados, as empresas terão de olhar a implementação da LGPD como investimento e não ônus. Investir em treinamento dos colaboradores além reduzir a ocorrência dos ataques, diminui consideravelmente os impactos negativos para as empresas.

📍Fonte da notícia: https://lnkd.in/d3dAkpBt



Autoras:
Janiffer Macena
Membro do Comitê de Conteúdo

Andréa Cavalcante
Coordenadora Geral do Comitê de Conteúdo

Arte:
Cristiano Gouveia
Membro do Comitê de Conteúdo

Revisão:
Mirian Esquarcio Jabur
Vice-diretora do Comitê de Conteúdo

Autorizado por:
Davis Alves, Ph.D
Presidente da ANPPD

Anielle Martinelli, MSc (c)
Diretora do Comitê de Conteúdo

#ANPPD #ANPD #LGPD
#Comente #Compartilhe 👍

VOLTAR

SOLICITAR ORÇAMENTO

Somos a Digicomm. Conte com a gente.
CONTATO

19 3454.4307
19 3454 3678 / 19 3454 3671
[email protected]

Rua Duque de Caxias, 62 - Centro Sta. Bárbara D’Oeste - SP
CEP: 13450-015
Digicomm Gesão & Suporte em TI
Desenvolvido por AOX Marketing
Digicomm Gesão & Suporte em TI - Desenvolvido por AOX Marketing